Livro de Partituras

MÚSICA PARA VIOLINO DE ESTÉRCIO MARQUEZ CUNHA



Livro de partituras organizado por Othaniel Alcântara e realizado pela Casa Brasil.

Sonata para piano e violino nº1

Violino

Música para piano e violino nº2
Violino

Música para piano e violino nº3
Violino 

Música para flauta, violino e piano
Violino
Flauta

Música para flauta, violino e cravo
Violino
Flauta

LIVRO EM PDF

Partituras: Piano/Cravo
Comentários Analíticos 




Estércio Marquez Cunha nasceu em 1941, em Goiatuba, no interior de Goiás. Passou a infância e a adolescência em Goiânia, onde iniciou seus estudos de música com a pianista Amélia Brandão. Mais tarde ingressa no Conservatório Goiano de Música (atual EMAC/UFG), na classe de piano de Dalva Maria Pires Machado Bragança.

Transferindo-se para o Rio de Janeiro, ingressa no Conservatório Brasileiro de Música, passando a estudar com Elzira Amábile. Durante o curso, foi monitor e assistente de Teoria Musical. Diplomado, lecionou Teoria Musical no Curso Técnico Profissional do CBM, entre 1962 e 1967. Neste mesmo período lecionou também música nas escolas de primeiro e segundo graus do então Estado da Guanabara.

A partir de 1967, se restabelece em Goiânia, onde foi professor do Conservatório Goiano de Música, da Universidade Federal de Goiás, nas cadeiras de Harmonia, Contraponto e Fuga. Ainda em Goiânia, foi um dos fundadores da escola MVSIKA!, dedicada ao ensino das artes integradas.

Durante a década de 1970 lecionou também na Faculdade de Artes da Universidade de Uberlândia. Doutorou-se em Composição nos Estados Unidos, na Universidade da Cidade de Oklahoma, em 1982.

De volta a Goiânia, reassumiu suas aulas na UFG, onde se aposentou como professor em 1995. Desde então, dedica-se a compor e a dar aulas de composição.